Você está aqui: Página Inicial > TODOS OS TEXTOS DO PORTAL (conteúdos de capas) > Programa Produtor de Água - Mais Água

Programa Produtor de Água - Mais Água

por Digital/ASCOM publicado 18/06/2018 15h44, última modificação 21/05/2019 12h00

O Programa São José Mais Água é implementado na bacia hidrográfica do rio do Peixe. Essa bacia é importante fornecedora de água para a represa Jaguari, um dos principais reservatórios de água da Bacia do Rio Paraíba do Sul, que passou a contribuir para o abastecimento da região metropolitana de São Paulo, com a interligação da represa do Jaguari ao Sistema Cantareira.

O Projeto Piloto Municipal de PSA, em andamento na microbacia do ribeirão das Couves - Distrito de São Francisco Xavier, tem como objetivo estimular a conservação de áreas naturais e sua biodiversidade, além da restauração florestal de faixas de APPs de córregos, ao redor de nascentes e áreas com altos declives, susceptíveis à erosão, garantindo a qualidade de água em mananciais dessa microbacia de abastecimento público.

A governança do projeto se dá por meio da Unidade Gestora do Projeto (UGP), responsável por acompanhar as ações do Projeto, composta por diversas instituições (FUNDAÇÃO FLORESTAL, CATI, SABESP, ICMBio, AGEVAP, ANA, Corredor Ecológico do Vale, TNC, WWF, Fundação Grupo Boticário, Instituto OIKOS, UNESP, ITA) e formalizada por meio de Portaria Municipal.

Informações e download de documentos, pelo sitehttps://www.sjc.sp.gov.br/servicos/urbanismo-e-sustentabilidade/servicos-ambientais/

E-mail para contato: seurbs@sjc.sp.gov.br

Parceiros

TNC

AGEVAP

FUNDAÇÃO BOTICÁRIO

INSTITUTO OIKOS

PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS