Você está aqui: Página Inicial > Sala de Situação > Rio Doce

Sala de Situação

Inaugurada em 2009, a Sala de Situação da Agência Nacional de Águas (ANA) monitora e analisa a evolução das chuvas, dos níveis e da vazão dos principais rios, reservatórios e bacias hidrográficas. Todas as informações são compartilhadas por meio de boletins e de sistemas de monitoramento, servindo de suporte para a decisão das autoridades responsáveis pela gestão de eventos hidrológicos críticos no País. Assim, a ANA participa do planejamento e promove ações destinadas à prevenção e redução dos efeitos das secas e inundações no Brasil.

Acesse os sistemas no menu ao lado ou selecione na barra azul abaixo a área desejada para conhecer os boletins e outras informações.

Sala de Situação

Rio Doce

O Comitê Interfederativo (CIF) foi criado em resposta ao desastre provocado pelo rompimento da barragem de Fundão, da mineradora Samarco, em 05/11/2015, no município de Mariana (MG). Sua função é orientar e validar os atos da Fundação Renova, instituída pela Samarco e suas acionistas, Vale e BHP Billiton, para gerir e executar as medidas de recuperação dos danos resultantes da tragédia.

O CIF é presidido pelo Ibama e composto por representantes da União, dos governos de Minas Gerais e do Espírito Santo, dos municípios impactados e do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Doce.

Acesse aqui as informações e documentos produzidos pelo CIF

Conheça o painel interativo do Programa de Monitoramento Quali-Quantitativo Sistemático de Água e Sedimentos (PMQQS)

Buscando informações mais técnicas? Por favor, acesse:
Principais dados monitorados Rio Doce Pontos de Monitoramento Rio Doce

Telemetria Chuvas

Telemetria Vazão
Precipitação Acumulada Rio Doce Previsão de Chuvas

Esta coleção não possui nenhum resultado.