Você está aqui: Página Inicial > Programas e projetos > Arquivos Projeto BRA/15/001

Projeto BRA/15/001

por Digital/ASCOM publicado 12/06/2017 17h26, última modificação 21/02/2018 16h55
Recursos Hídricos, Mudanças Climáticas e ODS: temas emergentes da agenda internacional da água

A cooperação técnica internacional firmada entre Agência Nacional de Águas (ANA), Agência Brasileira de Cooperação Técnica (ABC) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), intitulada Projeto BRA/15/001, iniciou-se em 2015 com vigência até outubro de 2018, com intuito de desenvolver temas de suma importância para a gestão de recursos hídricos no Brasil.

Seu objetivo principal é apoiar a ANA na preparação e participação nos processos nacional e internacional da Agenda de Desenvolvimento Pós 2015 e, em particular, no desenvolvimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável relativo à água (ODS 6), que propõe assegurar a disponibilidade e a gestão sustentável de água e saneamento para todos. O projeto contribuirá, ainda, com os esforços para a futura implementação dos ODS no país, avaliando políticas, estruturas institucionais e possíveis desafios.

Os trabalhos da ANA relativos ao tema das mudanças climáticas e seus impactos na disponibilidade de recursos hídricos – o que requer aportes substantivos da ANA no desenho e implementação do Plano Nacional de Adaptação às Mudanças Climáticas – também serão apoiados pela cooperação técnica. Por fim, o projeto dará suporte à Agência na condução de diálogos multissetoriais, tanto para o planejamento e preparação do 8º Fórum Mundial da Água, como em sua própria realização.

Editais Abertos

 

Resultado dos Editais

Edital nº 1/2017 - seleção de consultor: graduação em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo.

Edital nº 2/2017 - seleção de consultor: coordenação dos moderadores do processo de consulta on-line do 8º Fórum Mundial da Água.

Edital nº 3/2017 - seleção de consultor: auxiliar no planejamento da presença digital, produção de conteúdo, mobilização social, monitoramento online e moderação de perfil em diferentes canais.

Edital nº 4/2017 - seleção de consultor: auxiliar a Comissão do Processo Temático do 8º Fórum Mundial da Água na execução dos seus trabalhos e a ANA na participação na Comissão.

Edital nº 5/2017seleção de consultor: prestação de serviço técnico de levantamento de dados e informações e de análise dos normativos legais relacionados aos Planos de Recursos Hídricos.

Edital nº 6/2017seleção de consultor: auxiliar o Comitê Executivo da ANA no 8º Fórum Mundial da Água na consolidação de relatório de controle de gastos e na organização documental desses gastos.

Edital nº 7/2017 - seleção de consultor: realizar levantamento, análise e cálculo dos indicadores do ODS 6 (Água e Esgoto: Garantir disponibilidade e manejo sustentável de água e esgotamento sanitário para todos), bem como outros ODS

Edital nº 8/2017 - seleção de consultor: apoiar o Comitê Executivo da ANA no processo de planejamento e  implementação da estratégia de comunicação do 8º Fórum Mundial da Água.

Edital nº 9/2017 - seleção de consultor: auxiliar o Comitê Executivo da ANA no 8º Fórum Mundial da Água no planejamento e implementação da presença digital, produção de conteúdo, mobilização social, monitoramento online e moderação de contas em redes sociais, com vistas a informar e estimular o engajamento de diversos públicos com o 8º Fórum Mundial da Água. - Contratação cancelada.

Edital nº 10/2017 - seleção de consultor: embasar a implementação, a execução e o monitoramento de ações em conjunto com o Governo Federal e com o Governo do Distrito Federal, visando subsidiar a sistematização dos benefícios trazidos pela 8ª edição do Fórum Mundial da Água (FMA), desta forma apoiando a ANA a elaborar o Relatório Final da edição brasileira do maior encontro que trata do tema água.

Edital nº 11/2017 - seleção de consultor: auxiliar o Comitê Executivo da ANA no 8º Fórum Mundial da Água, em especial o que tange as ações do Processo Político, mormente junto ao Subprocesso de Juízes e Promotores na preparação do subprocesso, bem como em seus produtos finais, que podem incluir declarações políticas, publicações científicas e simulações jurídicas, dentre outros.