Você está aqui: Página Inicial > Programas e projetos > Programa Produtor de Água > Projetos (Pasta) > MG - Capitólio - projeto Ambrósio

MG - Capitólio - Projeto Ambrósio

O Projeto Ambrósio está localizado em Capitólio-MG, sudoeste de Minas Gerais. O Córrego do Ambrósio desagua no Rio Piumhi, afluente do Rio São Francisco. A nascente do Ambrósio está localizada no ponto turístico mais tradicional do município, o Morro do Chapéu. A bacia apresenta diversas nascentes e afluentes com presença de animais silvestres.

O Projeto Ambrósio visa a melhoria quantitativa e qualitativa das águas, através da recuperação e preservação das matas ciliares, proteção de nascentes e cursos de água, implantação de técnicas de manejo de solo, desenvolvimento de ações mitigadoras de erosão e  Pagamento por Serviços Ambientais (PSA).

Além das ações executadas na bacia, o município desenvolve trabalhos socioambientais com população e turistas para o uso consciente dos recursos naturais. 

A preservação da sub-bacia do Ambrósio é de suma importância para Capitólio, pois é indispensável para o desenvolvimento de várias atividades econômicas e responsável pelo abastecimento de água do município.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAPITÓLIO – https://www.capitolio.mg.gov.br/

E-mail do Projeto: projetos.capitolio@gmail.com

Parceiros

Instituto Estadual de Florestas - IEF

EMATER Minas Gerais

COPASA

Instituto Federal de Minas Gerais - IFMG