Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Sarney Filho inaugura espaço do MMA, ANA e outras instituições vinculadas na Vila Cidadã

Notícias

Sarney Filho inaugura espaço do MMA, ANA e outras instituições vinculadas na Vila Cidadã

publicado: 18/03/2018 21h25 última modificação: 26/03/2018 19h28
Sérgio Dutti / 8º Fórum Mundial da Água Ministro Sarney Filho visita o Fórum Mundial da Água

Ministro Sarney Filho visita o Fórum Mundial da Água

O diretor da Agência Nacional de Águas (ANA) e diretor executivo do 8º Fórum Mundial da Água, Ricardo Andrade, acompanhou o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, durante visita na Vila Cidadã, que é parte da programação do 8º Fórum, na tarde deste sábado, 17 de março. Estavam presentes também o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg; o presidente do Conselho Mundial da Água, Benedito Braga; o copresidente do Comitê Organizador do Fórum, Paulo Salles; entre outras autoridades.

Na ocasião, o ministro ainda inaugurou o estande do Ministério, da ANA e outras instituições vinculadas no espaço da Feira, que fica dentro da Vila Cidadã.  “Aqui, é um espaço não só do Ministério do Meio Ambiente, nem só da ANA, mas da sociedade brasileira, das organizações não governamentais, das pessoas que vêm visitar. É um espaço democrático, de conhecimento e aprendizado”, enfatizou Sarney Filho. 

Segundo dia da Vila Cidadã

Milhares de visitantes, sobretudo crianças, marcaram presença e participaram das atividades na Vila Cidadã. Além de uma programação lúdica e interativa para a criançada, houve também atrações culturais, como o Coral da Legião da Boa Vontade e o Grupo de Coco Batido na Hora.

No espaço Arena das Águas, aconteceu a Roda de Conversa “Crise Hídrica” com a participação de várias organizações. E na Sala Diálogo Águas em Movimento, jovens de várias partes do mundo construíram a “Carta da Juventude”, propondo mais envolvimento nas soluções e inovações em prol da sustentabilidade dos recursos hídricos.