Você está aqui: Página Inicial > Notícias > ANA recebe representantes da ONU para discutir participação das Nações Unidas no 8º Fórum Mundial da Água

Notícias

ANA recebe representantes da ONU para discutir participação das Nações Unidas no 8º Fórum Mundial da Água

publicado: 20/02/2018 18h01 última modificação: 22/02/2018 19h08
Cláudia Dianni / Banco de Imagens ANA

O diretor-executivo do 8º Fórum Mundial da Água, Ricardo Andrade, recebeu uma equipe de representantes do sistema ONU (Organização das Nações Unidas) para tratar da participação das agências do organismo internacional no 8º Fórum Mundial da Água, que será realizado entre os dias 18 e 23 de março no Centro de Convenções Ulisses Guimarães e no estacionamento do estádio Mané Garrincha, em Brasília. 

A Agência Nacional de Águas possui projetos de cooperação técnica com a Unesco e com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Entre os produtos, atividades e resultados desses projetos de cooperação está incluído apoio à ANA para o 8º Fórum Mundial da ANA, realizado pelo Governo Federal, por meio da ANA e do Ministério do Meio Ambiente, pelo Governo do Distrito Federal, por meio da Adasa, e pelo Conselho Mundial da Água. 

A Unesco e a FAO terão estandes na Expo, espaço destinado aos pavilhões de países, estados, municípios, universidades e empresas. Além disso, será divulgado o Relatório Mundial da Água da ONU – 2018, coordenado pelo UN Water, escritório regional da ONU com sede em Perugia (Itália).

Estão programadas 281 sessões técnicas que serão apresentadas no Centro de Convenções Ulisses Guimarães. Além da Expo, o estacionamento do estádio Mané Garrincha também vai abrigar a Feira e a Vila Cidadã. O evento já recebeu mais de cinco mil inscrições de 150 países. Saiba mais no site do 8º Fórum.