Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Universidades discutem escassez de água no Brasil

Universidades discutem escassez de água no Brasil

por ASCOM/ANA publicado 21/03/2007 00h00, última modificação 14/03/2019 16h33
O Dia Mundial da Água (22/3) será marcado por debates em duas universidades brasileiras sobre a escassez de água e as perspectivas futuras desse recurso. Das 9h às 12h, o diretor da Agência Nacional de Águas (ANA) Oscar Cordeiro Netto vai coordenar seminário sobre “A questão da água no
O Dia Mundial da Água (22/3) será marcado por debates em duas universidades brasileiras sobre a escassez de água e as perspectivas futuras desse recurso.

Das 9h às 12h, o diretor da Agência Nacional de Águas (ANA) Oscar Cordeiro Netto vai coordenar seminário sobre “A questão da água no futuro”, no auditório da Reitoria da Universidade de Brasília (UnB). Entre os debatedores está o superintendente de Usos Múltiplos da Água da ANA, Joaquim Gondim, que vai tratar de usos e carências de água no País, abordando o cenário atual e traçando o futuro diante das mudanças climáticas. Além disso, participarão do debate o pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Ronaldo Serôa da Mota e a pesquisadora do Centro de Desenvolvimento Sustentável (CDS) da UnB, Laís Mourão.

À tarde, a partir das 16h45, o diretor da Agência Dalvino Franca fala sobre convivência com o semi-árido no auditório do Centro de Tecnologia e Geociências da Universidade Federal de Pernambuco (CTG/UFPE).