Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Senado aprova recondução de diretores da Agência Nacional de Águas

Senado aprova recondução de diretores da Agência Nacional de Águas

por ASCOM/ANA publicado 15/12/2005 00h00, última modificação 14/03/2019 16h34
O Senado aprovou ontem (14/12) as indicações do presidente da República à diretoria da Agência Nacional de Águas – ANA. Foram reconduzidos aos respectivos cargos o diretor-presidente da ANA, José Machado (com 39 votos favoráveis) e o diretor, Benedito Pinto Ferreira da Braga Júnior (com 41 votos fa
O Senado aprovou ontem (14/12) as indicações do presidente da República à diretoria da Agência Nacional de Águas – ANA. Foram reconduzidos aos respectivos cargos o diretor-presidente da ANA, José Machado (com 39 votos favoráveis) e o diretor, Benedito Pinto Ferreira da Braga Júnior (com 41 votos favoráveis) para exercerem o mandato de quatro anos.

No dia 29/11, os diretores da ANA foram sabatinados na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle.

O economista José Machado foi, por duas vezes, prefeito de Piracicaba, São Paulo. Como prefeito, recebeu os prêmios Prefeito Empreendedor, do Sebrae e Prefeito Amigo da Criança, da Abrinq. Exerceu um mandato de deputado estadual por São Paulo e, como deputado federal, em dois mandatos, atuou como titular das comissões de Economia, Indústria e Comércio; Constituição e Justiça e do Meio Ambiente. Na área de recursos hídricos, José Machado foi o primeiro presidente do Consórcio Intermunicipal das bacias hidrográficas dos rios Piracicaba e Capivari e foi um dos relatores dos projetos de lei que instituíram a Política Nacional de Recursos Hídricos e a ANA.

O engenheiro Benedito Pinto Ferreira da Braga Júnior é engenheiro civil formado pela Escola de Engenharia de São Carlos, São Paulo, com mestrado na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e Doutorado em Recursos Hídricos pela Universidade de Stanford, Estados Unidos. É professor licenciado da Escola Politécnica da USP.