Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Seminário discute soluções para o uso sustentável da água

Seminário discute soluções para o uso sustentável da água

por ASCOM/ANA publicado 19/06/2007 00h00, última modificação 14/03/2019 16h32
“É hora de propor soluções”. Esse é o slogan do 3º Seminário Encontro das Águas, que acontece amanhã (20/6), em Vitória (ES), das 9h às 18h. O panorama dos recursos hídricos no Brasil, as experiências dos comitês de bacias e as mudanças climáticas são alguns assuntos a serem discutidos no ev
“É hora de propor soluções”. Esse é o slogan do 3º Seminário Encontro das Águas, que acontece amanhã (20/6), em Vitória (ES), das 9h às 18h. O panorama dos recursos hídricos no Brasil, as experiências dos comitês de bacias e as mudanças climáticas são alguns assuntos a serem discutidos no evento.

Das 9h30 às 10h30, o diretor da Agência Nacional de Águas (ANA) Oscar Cordeiro Netto vai apresentar o atual estágio de implementação do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos, enfatizando os instrumentos de gestão.

Mais tarde, das 10h45 às 11h45, o coordenador-geral das Assessorias da ANA, Antônio Felix Domingues, vai tratar do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ).

O Seminário Encontro das Águas é uma realização do jornal A Gazeta, em parceria com a Secretaria Estadual e o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema). Para conferir a programação completa, acesse http://gazetaonline.globo.com/hotsite/aguas/.