Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Seminário de Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Alto Tocantins

Seminário de Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Alto Tocantins

por ASCOM/ANA publicado 11/05/2007 00h00, última modificação 14/03/2019 16h33
De 17 a 18/05, o Auditório Nereu Ramos, localizado na Câmara dos Deputados, sediará o Seminário de Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Alto Tocantins. O evento visa a promover a articulação institucional, mobilização e organização comunitária para integração de ações de conservação e preservaçã
De 17 a 18/05, o Auditório Nereu Ramos, localizado na Câmara dos Deputados, sediará o Seminário de Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Alto Tocantins. O evento visa a promover a articulação institucional, mobilização e organização comunitária para integração de ações de conservação e preservação da região, além do encaminhamento da proposta de instituição do Comitê da Bacia do Alto Tocantins. A Agência Brasileira de Meio Ambiente e Tecnologia da Informação (Ecodata), em parceria com o Ministério da Integração Nacional, organiza o encontro, cujo início será às 9h do dia 17.

Farão parte da mesa de abertura do evento o diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), José Machado; o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima; e o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia. A ANA a Secretaria de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente (SRH/MMA), a Câmara dos Deputados, a WWF-Brasil e o Conágua Alto Tocantins apóiam o Seminário.

O evento contará com mesas redondas sobre cinco temas: Apresentação de Representantes da Bacia (prefeituras e ONGs); Situação Ambiental e Hídrica da Bacia do Alto Tocantins; Usos Múltiplos dos Recursos Hídricos na Bacia do Alto Tocantins; Usos Múltiplos dos Recursos Hídricos na Bacia do Alto Tocantins (continuação); Importância da Formação do Comitê da Bacia do Alto Tocantins; e Planos, Programas e Projetos relacionados aos Recursos Hídricos da Bacia do Alto Tocantins.

A ANA e a bacia do Alto Tocantins

Em 2006, a ANA iniciou o Plano Estratégico de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica dos Rios Tocantins e Araguaia, o que envolve uma área de 918 mil km². Esta Região Hidrográfica abrange o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Pará e Maranhão.

Para mais informações sobre o Seminário, entre em contato pelo telefone (61) 2104-4444 ou pelo e-mail ecodata@ecodata.org.br.