Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Proposta da ANA para o comitê do São Francisco será levada para plenária

Proposta da ANA para o comitê do São Francisco será levada para plenária

por ASCOM/ANA publicado 22/10/2009 00h00, última modificação 14/03/2019 16h34
O cronograma de atividades do Comitê de Bacia Hidrográfica do rio São Francisco (CBHSF) proposto pela Agência Nacional de Águas (ANA) para a diretoria colegiada do comitê será levado para a próxima plenária do CBHSF, prevista para os dias 4,5 e 6 de novembro, em Três
Rosana Hessel

O cronograma de atividades do Comitê de Bacia Hidrográfica do rio São Francisco (CBHSF) proposto pela Agência Nacional de Águas (ANA) para a diretoria colegiada do comitê será levado para a próxima plenária do CBHSF, prevista para os dias 4,5 e 6 de novembro, em Três Marias, em Minas Gerais.

“Estamos em um ano decisivo frente ao trabalho que foi feito para a instalação da agencia e do mecanismo de cobrança do pelo uso da água. Ainda existe um impasse, mas esperamos que, com a nossa proposta do cronograma, a cobrança seja iniciada ainda entre junho e julho de 2010”, afirma o diretor da ANA, Paulo Varella.

O CBHSF foi criado em dezembro de 2002 e as negociações do processo de instauração da cobrança no comitê do São Francisco se estendem por mais de três anos, informa.

Varella recebeu a diretoria colegiada do CBHSF ontem (21/10) na sede da Agência para a apresentação de um cronograma de atividades conjuntas para o final deste ano e para 2010.

Além do diretor da ANA, participaram da reunião o diretor da ANA, Paulo Varela; o superintendente de Apoio à Gestão (SAG) da ANA, Rodrigo Flecha; o superintendente adjunto da SAG/ANA, Victor Sucupira, o especialista em recursos hídricos da SAG/ANA, Wilde Gontijo, a coordenadora do escritório da ANA em Maceió, Vera Maria Nascimento, o secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano (SRHU), Vicente Andreu, o presidente do CBHSF, Antonio Thomas, a secretária do CBHSF, Ana Catarina Pires Lopes, e os diretores do comitê do São Francisco, Geraldo Santos e Luis Fontes.