Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Presidente do Conselho Mundial da Água reforça a priorização dos recursos hídricos em encontro com Marina Silva

Presidente do Conselho Mundial da Água reforça a priorização dos recursos hídricos em encontro com Marina Silva

por ASCOM/ANA publicado 23/11/2006 00h00, última modificação 14/03/2019 16h33
Após participar de conferência hoje (23/11), na sede da Agência Nacional de Águas (ANA), o presidente do Conselho Mundial de Águas (CMA), Loïc Fauchon, esteve reunido com a diretoria da Agência e com Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, no ministério. Na pauta, a importância de os governantes p
Após participar de conferência hoje (23/11), na sede da Agência Nacional de Águas (ANA), o presidente do Conselho Mundial de Águas (CMA), Loïc Fauchon, esteve reunido com a diretoria da Agência e com Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, no ministério. Na pauta, a importância de os governantes priorizarem a gestão das águas.

A ministra sinalizou que o Brasil tem intensificado ações em torno da conservação e do uso sustentável dos recursos hídricos, visando ao cumprimento das Metas do Milênio – aprovadas pelas Nações Unidas em 2000 e ratificadas por mais de 190 nações, entre elas o Brasil. Marina Silva destacou o papel da ANA, da Secretaria Nacional de Recursos Hídricos e dos Comitês e Agências de bacias.

Fauchon, presidente do CMA, mostrou-se interessado nas experiências brasileiras e reforçou a relevância de haver mais representantes do País no Conselho. Atualmente, a ANA e a Petrobras são as únicas entidades nacionais no CMA.