Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Prêmio ANA: anúncio de finalistas será no dia 10

Prêmio ANA: anúncio de finalistas será no dia 10

por ASCOM/ANA publicado 30/10/2006 00h00, última modificação 14/03/2019 16h34
A Agência Nacional de Águas divulga no próximo dia 10 de novembro os finalistas do Prêmio ANA nas categorias Gestão de Recursos Hídricos, Uso Racional e Água para a Vida. Em face da qualidade e diversidade dos trabalhos apresentados, a Comissão Julgadora recomendou ampliar para cinco o número dos
A Agência Nacional de Águas divulga no próximo dia 10 de novembro os finalistas do Prêmio ANA nas categorias Gestão de Recursos Hídricos, Uso Racional e Água para a Vida. Em face da qualidade e diversidade dos trabalhos apresentados, a Comissão Julgadora recomendou ampliar para cinco o número dos finalistas em cada uma das categorias.

A avaliação de mérito das candidaturas foi realizada por uma comissão julgadora formada por cinco profissionais de notório saber e de reconhecida competência, não vinculados à Agência Nacional de Águas. Foram avaliados em cada um dos projetos apresentados os seguintes critérios: efetividade; impacto social, cultural e ambiental; potencial de difusão; adesão e participação social; e originalidade.

Os vencedores serão anunciados em cerimônia que acontece em 6 de dezembro, no auditório da Caixa Econômica Federal, em Brasília. Os primeiros colocados em cada categoria serão homenageados com o Troféu Prêmio ANA e os demais finalistas receberão um certificado.

O Prêmio ANA tem como objetivo reconhecer o mérito de iniciativas na busca da excelência e da originalidade das soluções na conservação e uso sustentável da água. Na primeira edição do prêmio foram recebidas 284 inscrições nas três categorias, de 21 estados do país.