Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Plenária do CNRH presta homenagem a colaboradores da Lei das Águas

Plenária do CNRH presta homenagem a colaboradores da Lei das Águas

por ASCOM/ANA publicado 22/02/2007 00h00, última modificação 14/03/2019 16h33
Os ex-presidentes do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH) e os parlamentares que tiveram atuação na aprovação da Lei das Águas serão homenageados na 20ª Plenária do Conselho, no dia 19 de março, no auditório da Codevasf, em Brasília. A atividade faz parte da programação dos dez anos de vi
Os ex-presidentes do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH) e os parlamentares que tiveram atuação na aprovação da Lei das Águas serão homenageados na 20ª Plenária do Conselho, no dia 19 de março, no auditório da Codevasf, em Brasília. A atividade faz parte da programação dos dez anos de vigência da lei, que começou na última plenária do CNRH, em dezembro de 2006. A Lei das Águas (nº 9.433, de 8/01/1997) instituiu a Política Nacional de Recursos Hídricos e criou o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos no país.

Ainda, como parte da programação dos 10 anos de criação da Lei das Águas, será realizada oficina, no período de 19 a 21 de março, para discutir propostas para implementação dos programas do Plano Nacional de Recursos Hídricos (PNRH). A oficina faz parte do conjunto de estratégias de implementação do plano nacional aprovado pelo Conselho de Recursos Hídricos em dezembro do ano passado, que prevê manifestações das Câmaras Técnicas do CNRH. Participarão dos trabalhos conselheiros e membros das câmaras técnicas do CNRH e convidados.

O Conselho é composto por integrantes do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos, como representantes de ministérios, usuários de recursos hídricos e organizações civis de recursos hídricos.

Fonte: ASCOM / MMA