Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Doce

Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Doce

por ASCOM/ANA publicado 18/08/2006 00h00, última modificação 14/03/2019 16h34
O diretor presidente da Agência Nacional de Águas – ANA, José Machado, anunciou durante a 4ª Reunião Extraordinária do CBH-Doce, realizada Mariana-MG, o início do processo para contratação do Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Doce.   A Agência
O diretor presidente da Agência Nacional de Águas – ANA, José Machado, anunciou durante a 4ª Reunião Extraordinária do CBH-Doce, realizada Mariana-MG, o início do processo para contratação do Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Doce.
      
A Agência Nacional de Águas – ANA, em parceria com o Instituto Mineiro de Gestão das Águas – IGAM e o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Espírito Santo – IEMA pretende publicar, até o mês de novembro, a licitação para contratar o mais importante instrumento de gestão de recursos hídricos, o Plano de Recursos Hídricos – PRH.

O Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Doce será elaborado de maneira articulada com os Planos de Bacias afluentes, o que significa qualidade de análise, participação das comunidades e um diagnóstico mais preciso sobre os grandes problemas da bacia. A previsão da ANA é de que os trabalhos sejam iniciados ainda este ano.

Nova Diretoria do CBH-Doce toma posse

Foi eleita e empossada a nova diretoria do CBH-Doce em reunião Extraordinária que aconteceu no dia 15 / 8, em Mariana-MG. A composição é resultado de um acordo firmado em março de 2005, que garante a divisão do mandato de três anos entre os dois estados cortados pelo rio Doce – Minas Gerais e Espírito Santo.O prefeito de Governador Valadares, José Bonifácio Mourão, recebeu a presidência do prefeito de Colatina, João Guerino Balestrassi, que passa a ser seu vice. O Representante do Sindicato dos Produtores Rurais de Governador Valadares, Afonso Luiz retãs assumiu a 2ª vice-presidência, e a secretaria executiva continuará sendo coordenada pelo presidente do Conselho de Empresários para o Meio Ambiente (CEMA) da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - FIEMG, Vitor Feitosa.