Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > MMA lança publicação sobre Recursos Hídricos

MMA lança publicação sobre Recursos Hídricos

por ASCOM/ANA publicado 03/11/2006 00h00, última modificação 14/03/2019 16h34
A Secretaria de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente (MMA) lança, na próxima segunda-feira (6), em solenidade no Palácio do Planalto, os Cadernos Setoriais de Recursos Hídricos. As publicações tratam dos temas Geração de Energia Hidrelétrica, Saneamento, Agropecuária, Transporte Hidrovi
A Secretaria de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente (MMA) lança, na próxima segunda-feira (6), em solenidade no Palácio do Planalto, os Cadernos Setoriais de Recursos Hídricos. As publicações tratam dos temas Geração de Energia Hidrelétrica, Saneamento, Agropecuária, Transporte Hidroviário e Indústria e Turismo. A cerimônia acontecerá no Auditório do Anexo 01 do Palácio do Planalto, às 9h.

Os Cadernos Setoriais são documentos de apoio ao desenvolvimento e implementação do Plano Nacional de Recursos Hídricos. Para cada uma das publicações foi realizada uma análise da dinâmica setorial e de suas relações com os recursos hídricos, verificando seu comportamento histórico frente às disponibilidades hídricas, às demandas multisetoriais por água, e às necessidades de manutenção de ecossistemas aquáticos. Os Cadernos abordam ainda as transformações que estão em curso que poderão afetar as relações desses setores usuários com os recursos hídricos.

Fonte: ASCOM/MMA