Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Mato Grosso do Sul pede apoio à ANA

Mato Grosso do Sul pede apoio à ANA

por ASCOM/ANA publicado 27/02/2007 00h00, última modificação 14/03/2019 16h33
Deputados e senadores da bancada sul-mato-grossense, 15 prefeitos de municípios do estado e representantes da Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (Assomasul) reuniram-se com o diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), José Machado, na manhã de hoje (27/2), em Brasília. Em p
Deputados e senadores da bancada sul-mato-grossense, 15 prefeitos de municípios do estado e representantes da Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (Assomasul) reuniram-se com o diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), José Machado, na manhã de hoje (27/2), em Brasília. Em pauta, a situação das cidades inundadas na margem direita do rio Paraná, a partir da atuação da Companhia Energética de São Paulo (Cesp).

Os representantes de Mato Grosso do Sul querem que a ANA avalie uma forma de intervir na região – castigada há anos pelas cheias. “A Agência vai, sim, estudar o quadro do rio Paraná e levantar a melhor forma de atuar na área, de acordo com as suas atribuições legais”, afirmou Machado. Ele ainda defendeu ser preciso construir uma agenda contínua e sistemática entre os municípios e a ANA.