Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Marina Silva visita Exposição Itinerante e fala sobre o Dia Mundial da Água

Marina Silva visita Exposição Itinerante e fala sobre o Dia Mundial da Água

por ASCOM/ANA publicado 17/03/2006 00h00, última modificação 14/03/2019 16h34
Visita da Ministra Marina Silva à exposição itinerante da ANAFoto:Jefferson Rudy/MMA/ASCOMA ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, disse hoje que o Brasil tem muito a comemorar no Dia Internacional da Água. “O B

Visita da Ministra Marina Silva à exposição itinerante da ANA
Foto:Jefferson Rudy/MMA/ASCOM



A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, disse hoje que o Brasil tem muito a comemorar no Dia Internacional da Água. “O Brasil tem 11% da água doce do mundo e, por isto, é muito importante a conscientização sobretudo das crianças a respeito deste recurso natural que movimenta toda a nossa economia” afirmou a ministra.

Marina percorreu o circuito da exposição itinerante Água para a Vida, Água para Todos, uma parceria da ANA com o WWF e o HSBC. Acompanhada da presidente do WWF, Denise Hamu, a ministra visitou a carreta estacionada no pátio expo trade onde acontece a Conferência da Biodiversidade, a COP8.

“Teremos este ano a Conferência Infanto-Juvenil de Meio Ambiente e seria interessante que esta exposição estivesse em Brasília durante o encontro” afirmou a ministra depois de conversar com as crianças que visitavam a exposição, interagir fazendo pergunta e ajudando nas respostas. A ministra brincou com os alunos de uma escola pública de Curitiba e posou para fotos na parte final do circuito, onde um imenso mapa do Brasil indica as bacias hidrográficas do País.

Montada em uma carreta de 40m² e uma tenda de 160 m, a mostra busca sensibilizar crianças e jovens para a questão da água no Brasil e no mundo. Jogos, brincadeiras, vídeos compoem a iniciativa que faz parte da campanha nacional. Depois de Curitiba, onde fica até o dia 16 de abril, a exposição segue para outros oito estados.

Elza Pires – Assessoria de Imprensa da ANA