Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Diretores da ANA assinam acordos na França

Diretores da ANA assinam acordos na França

por ASCOM/ANA publicado 11/06/2007 00h00, última modificação 14/03/2019 16h32
José Machado e Oscar Cordeiro Netto, diretores da Agência Nacional de Águas (ANA), estarão em Paris entre 11 e 12/06 para assinar acordos com o Office International de l’Eau (OIEau) e com o Cemagref.Com o OIEau, a ANA assinará um memorando de entendimento interinstitucional para que as
José Machado e Oscar Cordeiro Netto, diretores da Agência Nacional de Águas (ANA), estarão em Paris entre 11 e 12/06 para assinar acordos com o Office International de l’Eau (OIEau) e com o Cemagref.

Com o OIEau, a ANA assinará um memorando de entendimento interinstitucional para que as duas instituições trabalhem juntas num programa de cooperação na área de gestão de recursos hídricos. A parceria englobará a implementação e o fortalecimento de organismos de bacias, instrumentos e mecanismos de gestão vinculados aos organismos de bacias, apoio à estruturação e à implementação do Sistema Nacional de Informações sobre Recursos Hídricos, entre outros. Além do mais, um plano de trabalho para a execução dos objetivos do memorando deverá ser aprovado.

Já com o Cemagref, os diretores da ANA assinarão um memorando de entendimento para cooperação interinstitucional em gestão dos recursos hídricos. As duas instituições também buscarão identificar a convergência entre a Diretiva-Quadro sobre Água da União Européia e o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH) do Brasil.

Com essa assinatura, existe a expectativa de que seja definida, neste ano, uma agenda de trabalho que englobe a capacitação de especialistas da ANA nos seguintes temas: enchentes, sistemas de alerta e procedimentos de enquadramento de corpos d’água.

Clique aqui para ler o release do Cemagref