Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Diretor-presidente da ANA é homenageado no XI Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas

Diretor-presidente da ANA é homenageado no XI Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas

por ASCOM/ANA publicado 10/11/2009 00h00, última modificação 14/03/2019 16h34
Em virtude de sua atuação como diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), José Machado recebeu homenagem do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas durante a solenidade de abertura do XI Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (Enco
Raylton Alves

Em virtude de sua atuação como diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), José Machado recebeu homenagem do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas durante a solenidade de abertura do XI Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (Encob) nesta segunda-feira, 9 de novembro, em Uberlândia (MG). Com o tema “Compartilhando as águas: compromissos e responsabilidades”, o evento vai até 13 de novembro e são esperadas cerca de 2 mil pessoas.

“A competência técnica e o apoio aos comitês marcaram a gestão de José Machado”, afirmou o coordenador do Fórum, Lupércio Ziroldo, que entregou uma placa para o diretor-presidente da ANA, cujo mandato se encerra em dezembro.

Em seu discurso, José Machado, falou que o Brasil vive um momento auspicioso e com grande potencial de se tornar uma potência econômica. No entanto, de acordo com o diretor-presidente da Agência, o desenvolvimento do país deve ocorrer com sustentabilidade e inclusão social. “A discussão sobre a conservação da água está presente nas discussões de todo o mundo e a sociedade compreende cada vez mais seu papel”, disse.

XI Encob

O Encontro é voltado a interessados na discussão das questões relacionadas a preservação, conservação e gestão da água. O XI Encob é realizado pelo Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas e pelo governo de Minas Gerais. A Agência Nacional de Águas (ANA) apoia o evento, onde são esperados membros de comitês de bacias, associações e consórcios; representantes de governos municipais, estaduais e federal; organizações não governamentais (ONGs); centros de pesquisa; e universidades.

Comitês de bacia

Os comitês têm, entre suas atribuições, as tarefas de promover o debate das questões relacionadas a recursos hídricos e articular a atuação das entidades intervenientes; e de arbitrar, em primeira instância administrativa, os conflitos relacionados aos recursos hídricos da respectiva bacia hidrográfica.

Para mais informações, acesse www.encob.org