Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Diretor-presidente acompanha assinatura de 111 outorgas fluminenses

Diretor-presidente acompanha assinatura de 111 outorgas fluminenses

por ASCOM/ANA publicado 17/01/2007 00h00, última modificação 14/03/2019 16h33
O diretor-presidente da ANA, José Machado, compareceu à solenidade de liberação de 111 outorgas pela presidente da Fundação Superintendência Estadual de Rios e Lagoas – Serla, Marilene Ramos. A cerimônia ocorreu na manhã desta quarta-feira, 17/01, na sede da Serla, no Campo de São Cristóvão, Rio de
O diretor-presidente da ANA, José Machado, compareceu à solenidade de liberação de 111 outorgas pela presidente da Fundação Superintendência Estadual de Rios e Lagoas – Serla, Marilene Ramos. A cerimônia ocorreu na manhã desta quarta-feira, 17/01, na sede da Serla, no Campo de São Cristóvão, Rio de Janeiro. Autoridades como o governador, Sérgio Cabral, e o secretário de Ambiente do Rio, Carlos Minc, também estiveram no ato.

José Machado destacou em seu discurso que a Lei das Águas (nº 9433/97) – que instituiu a Política Nacional de Recursos Hídricos – foi um marco para os governos federal e estadual. “O Estado do Rio de Janeiro está sendo muito bem atendido pelo governador Sérgio Cabral e da mesma forma pelo secretário Minc e a presidente da Serla, Marilene Ramos, ícones na luta pelos direitos ambientais. A postura da presidente da Serla, no ato de entrega das outorgas, fortalece o órgão e faz com que a ANA abra uma agenda de contribuições com a Serla”, enfatizou.

Grandes empresas como a Companhia de Água e Esgoto – Cedae, do Rio de Janeiro; Ambev, Eletrobrás e Light serão beneficiadas pela concessão das outorgas, que são um instrumento de gestão dos recursos hídricos brasileiros.