Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Diretor da ANA discute as mudanças climáticas e a questão da água no Brasil

Diretor da ANA discute as mudanças climáticas e a questão da água no Brasil

por ASCOM/ANA publicado 20/03/2007 00h00, última modificação 14/03/2019 16h33
Mais um evento marca as comemorações do Dia Mundial da Água (22/3). Trata-se do Encontro Águas de Março 2007, que acontece no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, entre os dias 21 e 22 próximos. Na ocasião, o diretor da Agência Nacional de Águas (ANA) Oscar Cordeiro Netto vai par
Mais um evento marca as comemorações do Dia Mundial da Água (22/3). Trata-se do Encontro Águas de Março 2007, que acontece no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, entre os dias 21 e 22 próximos. Na ocasião, o diretor da Agência Nacional de Águas (ANA) Oscar Cordeiro Netto vai participar de mesa-redonda sobre as mudanças climáticas e a água no País.

Com início marcado para as 14h30, o debate vai contar com a participação, também, de Javier Tomasella, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe); Luiz Pinguelli Rosa, da Coppe/ UFRJ, e Sergio Vianna, do Instituto Municipal de Urbanismo Pereira Passos. Além disso, a mesa vai ser composta por Alfredo Sirkis, do Conselho Fundação Onda Azul, e Monica Linhares, da Petrobras.

Além desse debate, o Encontro Águas de Março 2007 vai ter outras duas mesas-redondas: “A água no planeta no século XXI: desafios e soluções” e “Abastecimento e gestão metropolitana do Rio de Janeiro: desafios e soluções”.

Águas de Março
O encontro pretende discutir o manuseio e a preservação dos recursos hídricos, estimulando a reflexão em torno do tema e a gestão adequada da água. Os interessados em participar podem se inscrever, gratuitamente, na hora do evento.