Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Curso de Medição Individualizada em Campo Grande recebe inscrições até 29/5

Curso de Medição Individualizada em Campo Grande recebe inscrições até 29/5

por ASCOM/ANA publicado 17/05/2007 00h00, última modificação 14/03/2019 16h33
A capital de Mato Grosso do Sul recebe nos dias 30 e 31 o seminário 'Medição Individualizada de Água em Condomínios', uma parceria da Agência Nacional de Águas (ANA), Águas de Guariroba e Câmara Municipal. Voltado para engenheiros, projetistas, síndicos, gestores públicos e profissionais de companh
A capital de Mato Grosso do Sul recebe nos dias 30 e 31 o seminário "Medição Individualizada de Água em Condomínios", uma parceria da Agência Nacional de Águas (ANA), Águas de Guariroba e Câmara Municipal. Voltado para engenheiros, projetistas, síndicos, gestores públicos e profissionais de companhias de saneamento, o curso é gratuito e tem como objetivo capacitar a iniciativa privada e os agentes públicos. Interessados têm até o dia 29/5 para se inscreverem.

A expectativa dos organizadores é de que o seminário conte com a participação de cerca de 100 pessoas. No programa, palestras sobre tecnologias de medição individualizada em prédios, políticas públicas de racionalização do uso da água e projetos de obras.

“Ao difundir a medição individualizada, estamos difundindo a cobrança justa, pois cada um vai pagar apenas pelo que consumir e, com isso, se consegue também um uso mais racional da água”, explica Eduardo Felipe de Oliveira, especialista em Recursos Hídricos da ANA. Essa concepção tem mostrado uma economia de 17% a 25% nas contas dos condomínios.

Em Campo Grande (MS), a lei que institui a medição individualizada já foi aprovada pela Câmara Municipal e, agora, aguarda a sanção do prefeito.

Pelo Brasil afora
A ANA vem trabalhando com a difusão da medição individualizada de água em condomínios desde 2004. Antes de Campo Grande, seminários como este já foram realizados em Fortaleza, Aracaju, Recife, Belém, Natal, Belo Horizonte, Goiânia, Piracicaba, Cuiabá, Brasília, Campinas, Jundiaí, Balneário Camboriú e Teresina.

Inscrições
Para se inscrever, ligue para (67)3316-1531 (Márcia).