Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Câmara Técnica do CBH-São Francisco toma posse na ANA

Câmara Técnica do CBH-São Francisco toma posse na ANA

por ASCOM/ANA publicado 01/02/2006 00h00, última modificação 14/03/2019 16h34
A Câmara Técnica de Articulação Institucional do Comitê de Bacia do São Francisco tomou posse na Agência Nacional de Águas em encontro realizado em 01/02 na sede da ANA. Participaram do evento o diretor-presidente da ANA, José


A Câmara Técnica de Articulação Institucional do Comitê de Bacia do São Francisco tomou posse na Agência Nacional de Águas em encontro realizado em 01/02 na sede da ANA. Participaram do evento o diretor-presidente da ANA, José Machado, o presidente do Comitê de Bacia do São Francisco, Jorge Koury, os diretores da ANA, Bruno Pagnoccheschi e Dalvino Trocoli além de técnicos da ANA e os representantes do Comitê.

       Esta é uma das quatro Câmaras Técnicas do Comitê e sua principal atribuição é atuar junto aos sistemas estaduais, interagir com as políticas estaduais sobre as metas na gestão dos recursos hídricos na bacia, elaborar pareceres sobre conflitos e ainda apresentar propostas de gestão compartilhada.

A Agência Nacional de Águas estará representada nesta Câmara pelo diretor Bruno Pagnoccheschi tendo como suplente a técnica Rosana Garjulli. Durante a manhã de trabalho na ANA o grupo ouviu uma exposição sobre a construção do pacto pela cobrança nas bacias do Paraíba do Sul e do Piracicaba, Capivari e Jundiaí – PCJ.

Os integrantes do Comitê de Bacia do São Francisco trabalham organizados em outras três Câmaras Técnicas: a de Planos Programas e Projetos, a de Outorga e Cobrança e a de Assuntos Legais.