Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Brasília recebe Exposição Itinerante “Água para Vida, Água para Todos”

Brasília recebe Exposição Itinerante “Água para Vida, Água para Todos”

por ASCOM/ANA publicado 11/08/2006 00h00, última modificação 14/03/2019 16h33
A abertura oficial do evento comemorativo dos 10 anos do WWF-Brasil contou com presenças ilustres no Jardim Zoológico de Brasília. Cerca de 1.200 crianças de escolas públicas do Distrito Federal se reuniram hoje, no estacionamento do teatro de arena do zoológico, para participar da exposição sobre
A abertura oficial do evento comemorativo dos 10 anos do WWF-Brasil contou com presenças ilustres no Jardim Zoológico de Brasília. Cerca de 1.200 crianças de escolas públicas do Distrito Federal se reuniram hoje, no estacionamento do teatro de arena do zoológico, para participar da exposição sobre a água.

Além do público infantil, representantes de instituições ligadas ao meio ambiente, artistas populares, membros da sociedade civil, representantes do governo federal e da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal – CAESB também prestigiaram o evento.

A Exposição Itinerante faz parte da campanha nacional “Água para a Vida, Água para Todos” e tem o objetivo principal de sensibilizar crianças, jovens e adultos para a importância da preservação da água no Brasil e no mundo.

Montada em cima de uma carreta que ocupa uma área de 200m², a exposição já percorreu as cidades de São Paulo/SP, Curitiba/PR, Porto Alegre/RS, Rio de Janeiro/RJ e Belo Horizonte/MG. Desde seu lançamento, mais de 31 mil pessoas já conheceram e participaram do evento. A estimativa dos organizadores é que na etapa de Brasília a exposição receba cerca de 7 mil pessoas, até o dia 4 de setembro.

Realizada em parceria com a Agência Nacional de Águas – ANA e com o Banco HSBC, e contando com o apoio da fabricante mundial de veículos, Iveco, a campanha promete levar a Exposição Itinerante para outras cidades brasileiras. As próximas contempladas serão: Campo Grande/MS, Belém/PA e Salvador/BA, de onde retornará a São Paulo, para o encerramento oficial do ano de 2006.


Carol Braz - ASCOM/ANA