Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > ANA promove o II Curso de Hidrossedimentologia

ANA promove o II Curso de Hidrossedimentologia

por ASCOM/ANA publicado 28/08/2006 00h00, última modificação 14/03/2019 16h34
A Agência Nacional de Águas – ANA com o apoio de Furnas Centrais Elétricas S.A. e da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM realiza o II Curso de Hidrossedimentologia, que acontecerá no período de 25 a 29 de setembro, em Brasília – DF.Serão oferecidas 35 vagas para profissionais das
A Agência Nacional de Águas – ANA com o apoio de Furnas Centrais Elétricas S.A. e da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM realiza o II Curso de Hidrossedimentologia, que acontecerá no período de 25 a 29 de setembro, em Brasília – DF.

Serão oferecidas 35 vagas para profissionais das entidades federais, estaduais, do Distrito Federal e dos municípios cujas competências se relacionem à gestão de recursos hídricos, bem como para técnicos das entidades operadoras da rede sedimentométrica nacional (engenheiros e hidrometristas).

O curso tem o objetivo de aperfeiçoar, atualizar e padronizar os conhecimentos relativos às atividades inerentes às atribuições desses profissionais, no que se refere à operação da rede sedimentométrica.

O treinamento será divido em aulas teóricas e práticas de campo. A parte teórica acontecerá na sede da ANA e as práticas de campo acontecerão na estação fluviométrica Ponte São Bartolomeu, no município de Cristalina – GO, a 120Km de Brasília.

As despesas com hospedagem, alimentação e deslocamento até o local do curso são de responsabilidade dos alunos. A ANA providenciará o material didático e o transporte dos inscritos para a prática de campo.

Os interessados deverão preencher e enviar a Ficha de Inscrição até o dia 10 de setembro para o e-mail carmen.melo@ana.gov.br.

A programação completa está descrita no Folder do curso.

Carol Braz - ASCOM/ANA