Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > ANA participa do GEO-Brasil Recursos Hídricos durante VIII Cúpula de Inforjmação sobre Água

ANA participa do GEO-Brasil Recursos Hídricos durante VIII Cúpula de Inforjmação sobre Água

por ASCOM/ANA publicado 02/06/2006 00h00, última modificação 14/03/2019 16h34
A Agência Nacional de Águas vai sediar a VIII Cúpula de Informação sobre Água, a WIS-8 - entre 5 e 7 de junho em Brasília. Nesta oportunidade, serão divulgadas duas iniciativas da ANA: o lançamento do website A Água e a Cultura e a participação da Agência na série GEO-Brasil, com o lançamento, em d
A Agência Nacional de Águas vai sediar a VIII Cúpula de Informação sobre Água, a WIS-8 - entre 5 e 7 de junho em Brasília. Nesta oportunidade, serão divulgadas duas iniciativas da ANA: o lançamento do website A Água e a Cultura e a participação da Agência na série GEO-Brasil, com o lançamento, em dezembro deste ano, do GEO-Brasil Recursos Hídricos.
O objetivo do documento é disponibilizar, para a sociedade e para os tomadores de decisão, informações atuais sobre a política de ação, modelo institucional, instrumentos, avanços e perspectivas da gestão de recursos hídricos no Brasil. Além das informações acumuladas ao longo dos últimos anos, um dos valiosos subsídios para esta publicação será o Plano Nacional de Recursos Hídricos, aprovado em janeiro deste ano pelo CNRH--Conselho Nacional de Recursos Hídricos.
A publicação GEO-Brasil Recursos Hídricos é parte de uma série de documentos contendo avaliações integradas do meio ambiente brasileiro elaboradas segundo o processo e metodologia GEO --- Global Environment Outlook ---desenvolvida e aplicada pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente – PNUMA – internacionalmente. A novidade desta série é a abordagem temática orientada para ações em política e programas ambientais prioritários.
A série Geo-Brasil analisará de forma sistemática e aprofundada os principais problemas ambientais brasileiros e deve relacionar as soluções adotadas no âmbito do Poder Público para enfrentá-las. Junto com os informes relativos aos outros componentes da série – Florestas, Assentamentos Humanos e Biodiversidade – o documento vai se incorporar ao GEO-Brasil Sustentável, previsto para junho de 2008, o qual abordará, de forma integrada, atualizada e multitemática, o estado do meio ambiente no País e suas perspectivas para o futuro.

Elza Pires de Campos -Assessoria de Imprensa da ANA -51095495

Evento – WIS – VIII Cúpula da Informação sobre Água
Local – Auditório Flávio Terra Barth da Agência Nacional de Águas
Data – 5 a 7 de junho