Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > ANA participa de discussão sobre sistema de alerta de seca e desertificação

ANA participa de discussão sobre sistema de alerta de seca e desertificação

por ASCOM/ANA publicado 07/02/2007 00h00, última modificação 14/03/2019 16h33
A criação do Sistema Brasileiro de Alerta Precoce de Seca e Desertificação será tema de um workshop que acontece nos dias 8 e 9 de fevereiro na sede do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em São José dos Campos (SP). A Agência Nacional de Águas (ANA) será representada no evento por An
A criação do Sistema Brasileiro de Alerta Precoce de Seca e Desertificação será tema de um workshop que acontece nos dias 8 e 9 de fevereiro na sede do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em São José dos Campos (SP). A Agência Nacional de Águas (ANA) será representada no evento por Antônio Cardoso Neto e Alessandra Daibert Couri, especialistas em Recursos Hídricos da entidade.

Ao lado de instituições de defesa civil, climatologia, hidrologia, agricultura e demografia, a ANA vai participar de discussões que irão nortear a construção de um sistema capaz de antever períodos de seca no semi-árido do Brasil. Ao final dos dois dias de trabalho, espera-se conseguir respostas para questões como: forma de desenvolvimento do sistema; inserção na sociedade local, e desenvolvimento institucional.

O workshop insere-se no âmbito do Programa Nacional de Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca (PAN-Brasil) e é uma iniciativa do Inpe em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA).