Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > ANA lança portal sobre Água e Cultura em parceria com Minc e Unesco

ANA lança portal sobre Água e Cultura em parceria com Minc e Unesco

por ASCOM/ANA publicado 02/06/2006 00h00, última modificação 14/03/2019 16h34
Informações sobre manifestações culturais relacionadas ao tema água estarão disponíveis a partir do dia 5 no portal A Água e a Cultura hospedado no website da Agência Nacional de Águas (ANA). O lançamento será às 17 horas no auditório Flávio Terra Barth da ANA durante a solenidade de abertura da VI
Informações sobre manifestações culturais relacionadas ao tema água estarão disponíveis a partir do dia 5 no portal A Água e a Cultura hospedado no website da Agência Nacional de Águas (ANA). O lançamento será às 17 horas no auditório Flávio Terra Barth da ANA durante a solenidade de abertura da VIII Cúpula da Informação sobre a Água – WIS .Em parceria com o Ministério da Cultura e a Unesco a iniciativa busca relacionar em um espaço virtual o conjunto de ações relacionadas com a água e a cultura marcando assim um dos temas da década da água instituída pela ONU. O ano de 2006 é o Ano da Água e da Cultura.
O acervo disponível está organizado a partir de manifestações culturais da palavra – a água na língua indígena, nas expressões, – nas artes, tradições religiosas além da produção acadêmica e técnica.“Nosso objetivo é montar um acervo sobre a água e a cultura de forma a permitir que o público do Brasil e do mundo tenha acesso a estas informações” afirma o diretor da ANA Dalvino Troccoli Franca, responsável pelo projeto.
A proposta é construir o acervo recebendo colaboração de autores, poetas,artistas, técnicos e pesquisadores em geral que tenham sugestões ou pretendam ceder suas obras. O material poderá servir como subsídio para a educação ambiental e no cuidado com este bem comum que é a água. O endereço do portal é http://www.ana.gov.br/aguaecultura/ e as contribuições podem ser enviadas para aguaecultura@ana.gov.br.

Elza Pires de Campos
Assessoria de Imprensa da ANA