Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Água e irrigação: Machado participa de evento no Rio Grande do Sul

Água e irrigação: Machado participa de evento no Rio Grande do Sul

por ASCOM/ANA publicado 07/03/2007 00h00, última modificação 14/03/2019 16h33
O diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), José Machado, cumpre agenda no Rio Grande do Sul nos dois próximos dias (8 e 9/3). Amanhã, ele participa de evento sobre a produção de arroz e o meio ambiente, na Estação Experimental do Arroz, em Cachoeirinha (RS).Promovido pelo
O diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), José Machado, cumpre agenda no Rio Grande do Sul nos dois próximos dias (8 e 9/3). Amanhã, ele participa de evento sobre a produção de arroz e o meio ambiente, na Estação Experimental do Arroz, em Cachoeirinha (RS).

Promovido pelo Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), o evento chamado de Dia de Campo envolve atividades como saídas para o campo e a apresentação de uma palestra acerca das perspectivas para o mercado de arroz.

Além de José Machado, estarão presentes a governadora do estado, Yeda Crusius; o secretário de Irrigação, Rogério Ortiz Porto, e o presidente do Irga, Maurício Miguel Fisher.

Cooperação
Celebrado em janeiro último, o acordo de cooperação técnica entre a ANA e o Irga visa à conservação e à racionalização do uso da água na produção de arroz irrigado.

A conjugação de esforços em prol de uma irrigação mais racional é de grande relevância no Rio Grande do Sul, que abriga cerca de um terço da área total irrigada do Brasil (considerando todas as culturas). Segundo o relatório GEO Brasil Recursos Hídricos, lançado nessa segunda-feira (5/3), na sede da ANA, a irrigação consome quase 50% de toda a água extraída no País.