Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Agência divulga resultados do concurso público e informa sobre nova prova discursiva para o cargo de analista administrativo

Agência divulga resultados do concurso público e informa sobre nova prova discursiva para o cargo de analista administrativo

por ASCOM/ANA publicado 24/09/2009 00h00, última modificação 14/03/2019 16h34
A Agência Nacional de Águas (ANA) divulgou no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 23 de setembro, os resultados da primeira etapa de seu concurso público para os cargos de especialista em recursos hídricos e especialista em geoprocessamento.
Raylton Alves

A Agência Nacional de Águas (ANA) divulgou no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 23 de setembro, os resultados da primeira etapa de seu concurso público para os cargos de especialista em recursos hídricos e especialista em geoprocessamento.

Na mesma edição do DOU a instituição também comunicou a anulação da prova discursiva para o cargo de analista administrativo para as seguintes áreas de conhecimento: Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas, Tecnologia da Informação e Comunicação com habilitação em Administração de Rede e Segurança de Informações e qualquer área de formação.

Esta decisão é em cumprimento da Ação Civil Pública nº 2009.50.01.005382-6, da 5ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado do Espírito Santo, e não influi sobre o cargo de analista administrativo nas áreas de Administração e Tecnologia da Informação e Comunicação com Habilitação em Desenvolvimento de Sistemas e Administração de Bancos de Dados, já que o tema da prova discursiva sobre Project Management Body of Knowledge estava em conformidade com o conteúdo previsto no edital do concurso.

A ANA também convoca os candidatos a analistas administrativos de tais áreas de formação – relacionados no Edital Esaf nº 28, de 23 abril de 2009 – a prestarem novamente a prova discursiva em 4 de outubro, domingo, às 14 horas, que terá a duração de 2h30. Os candidatos poderão acessar os respectivos locais de provas por meio do sítio da Esaf (www.esaf.fazenda.gov.br) durante os três dias que antecedem a realização da prova.

O concurso

No total, o concurso público da ANA oferece 152 vagas – 100 para especialistas em recursos hídricos, 12 para especialistas em geoprocessamento e 40 para analistas administrativos. Passada a primeira etapa de provas objetivas e discursivas, o próximo passo será a realização do curso de formação, que terá no mínimo 120 horas e cujo caráter é classificatório e eliminatório. Poderão participar do curso os 152 aprovados na primeira etapa.

Resultados para os cargos de especialista em recursos hídricos e especialista em geoprocessamento

Resultados para o cargo de analista administrativo