Você está aqui: Página Inicial > Notícias antigas > Agência acompanha e informa sobre a manutenção das vazões defluentes dos Reservatórios na Bacia do Rio São Francisco

Agência acompanha e informa sobre a manutenção das vazões defluentes dos Reservatórios na Bacia do Rio São Francisco

por ASCOM/ANA publicado 22/02/2007 00h00, última modificação 14/03/2019 16h33
Na sua atribuição de manterem informados os órgãos estaduais gestores de recursos hídricos, de defesa civil e a população em geral, a ANA enviou hoje (22/02) uma mensagem eletrônica para as Secretarias Estaduais de Recursos Hídricos de Alagoas, Bahia, Pernambuco e Sergipe, informando sobre a manute
Na sua atribuição de manterem informados os órgãos estaduais gestores de recursos hídricos, de defesa civil e a população em geral, a ANA enviou hoje (22/02) uma mensagem eletrônica para as Secretarias Estaduais de Recursos Hídricos de Alagoas, Bahia, Pernambuco e Sergipe, informando sobre a manutenção das vazões defluentes atualmente praticadas pelos reservatórios de Sobradinho e Xingó, até o final do mês de fevereiro, segundo comunicado recebido da Chesf.

O reservatório de Sobradinho, na Bahia, por exemplo, está com 83% de sua capacidade de armazenamento e liberando uma vazão de 6.000 m3/s, valor que, segundo a Chesf, deverá ser mantido até o dia 28/02. O mesmo quadro se repete no reservatório de Xingó, mais a jusante. Este patamar de vazão, em Sobradinho, está sendo praticado desde o dia 09/02.

É importante destacar que a vazão de restrição do Vale é de 8.000 m3/s, conforme definição da Comissão Interministerial de Estudos para Controle de Cheias do Rio São Francisco. Segundo a Chesf, as vazões deverão permanecer estáveis nos próximos dias, podendo alcançar 6.500 m3/s durante a primeira quinzena de março.